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sexta-feira

ETIQUETAS PARA ORGANIZAR


Uma forma de organizar as coisas é guardar em caixas e etiquetá-las, pois assim basta ler o que está escrito e saberá o conteúdo da caixa.

Abaixo um modelo de etiquetas coloridas, para decorar as caixas.

Poderá ampliar ou reduzir conforme o tamanho das caixas.

Para maior durabilidade, poderá forrar com contact transparente e escrever com caneta de retroprojetor, que escreve bem em plástico.

Se desejar alterar o conteúdo, basta limpar com álcool e escrever novamente.

Espero que gostem, e que seja útil.

Beijos e até a próxima.


Free printable tags















domingo

COMO ORGANIZAR MATERIAL DE ARTESANATO

Organizar o material de artesanato é sempre um desafio.

Ainda mais quando se faz vários tipos de artesanato e para cada tem um uma lista de apetrechos utilizados.

Se você tem um quarto para isso, ótimo, fica bem mais fácil.

É só separar por setor, ou seja, organize em cada canto um tipo de material, específico para um tipo de artesanato e pronto!

Sempre estarão lá quando precisar.

Mas e se você não tiver um quarto específico para fazer o artesanato, como é meu caso por exemplo?

E acaba usando a sala de jantar para essa finalidade.

E quando for fazer a refeição precisa recolher tudo.

Depois coloca tudo de volta na mesa...

E nesse vai e vem, as coisas acabam desaparecendo...nunca acho o que preciso, pois tudo está misturado e amontoado...

Bem, resolvi dar um basta!

Preciso ser mais produtiva!!

Perde-se  muito tempo precioso procurando coisas.

Tempo que poderia ser empregado em fazer artesanato.

Pensei e achei uma solução para o meu caso que poderá ser útil para você também, se estiver numa situação parecida com a minha:

Colocar o material de cada tipo de artesanato em uma caixa específica.

Assim quando for fazer aquele artesanato, basta pegar a caixa e tudo que eu precisara estará lá.

Depois de terminado o trabalho, basta guardar novamente tudo na caixa e colocá-la numa prateleira ou armário e a casa ficará em ordem.

Tem funcionado comigo.

Ainda tenho coisas para organizar e separar por caixas, mas as que já estão prontas, estão funcionado perfeitamente.

Espero que essa dica também ajude você a se organizar e facilitar sua vida.

Segue os detalhes do que fiz:

A ideia surgiu quando ganhei umas caixas de papelão com tampas de minha prima, a Valéria da Val Artes.

Resolvi forrá-las com tecidos para ficarem mais charmosas.

Depois colocar dois puxadores de gavetas, um de cada lado da caixa, para ficar mais fácil de carregá-las.

Veja o resultado:

CAIXA FORRADA COM TECIDOS PARA ORGANIZAR MATERIAL DE ARTESANATO

Arrumei todos os materiais de costura dentro dela.

CAIXA FORRADA COM TECIDOS PARA ORGANIZAR MATERIAL DE ARTESANATO

E por último, muito importante, coloquei uma etiqueta informando o conteúdo da caixa.
Assim basta eu olhar para ela e saberei o que tem dentro.

COMO ORGANIZAR MATERIAL DE ARTESANATO EM CAIXA FORRADA COM TECIDOS

Espero que tenham gostado da dica.

Deixem seus comentários e sugestões de organizações que queiram compartilhar.

Beijos e até a próxima.










sexta-feira

MANTA EM CROCHÊ PARA COBRIR AS PERNAS

O frio está chegando e está na hora de nos preparamos para recebê-lo.

Assistir TV, navegar na internet, fazer um artesanato com frio não dá, né?

Eu trabalho em casa e sinto muito frio nas pernas.

Então fiz uma manta pequena para cobrir apenas as pernas.

Aí deixo uma garrafa térmica com chá próximo de mim e pronto!

Venha frio! Estou preparada para você!!!

A manta quando não estiver sendo usada, poderá ser deixada sobre a cadeira ou poltrona fazendo dando um charme na decoração.

Essa manta foi feita com quadrados de crochê coloridos usando as sobras de lã.

Clique aqui para ver como fazer os quadrados de crochê e quem sabe fazer uma manta para você ou para presentear.

Espero que gostem.

Beijos e até a próxima.


 

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE ALIMENTOS E BEBIDAS EM UMA FESTA?

Quando faço uma festa ou um almoço para mais pessoas, nunca sei calcular a quantidade certa de comida que devo fazer.

O resultado?

Bem..., por medo de que falte comida, acabo fazendo muito mais do que seria necessário.

Isto resulta num certo desperdício, pois poderia fazer menos, gastar menos e deixar sobrar apenas um pouco, mas acaba sobrando muito.

É claro que divido o que sobrou com os amigos ou parentes mais próximos, mas não precisaria sobrar tanto, não acham?

As dicas abaixo, encontrei na Revista MALU DA COZINHA.

Vou compartilhar com vocês, para que ajude a ser mais preciso nos cálculos de consumo de alimentos e bebidas de suas próximas festas e evitar desperdícios.

ARROZ: 

  • Arroz como acompanhamento: 1 xícara de chá ou 100gr.  para  3 pessoas;
  • Risoto: 1 xícara de chá ou 100gr. para 2 pessoas;
  • Arroz  incrementado com legumes e linguiça: 80 a 90gr. por pessoa. 

MASSAS:

  • Massas com molhos mais encorpados: 100gr. por pessoa;
  • Massas leves e recheadas: 150gr. por pessoa.

CARNE:

  • Bovina ou suína: 250gr por pessoa (consumo médio por refeição);
  • Frango: 250gr por pessoa;
  • Peixes em postas ou filés: 170gr. por pessoa;
  •  Peixes inteiros: 250gr. por pessoa.

SALGADOS:

  • Servidos como aperitivos: 10 salgados por pessoa;
  • Apenas salgados: de 15 a 18 por pessoa.

BEBIDAS:

  • Refrigerantes: 1/2 litro por pessoa;
  • Cerveja: isto é difícil de prever, pois depende de quanto cada pessoa bebe;
  • Vinho: 1 garrafa para 2 ou 3 pessoas.
Por enquanto é isso.

Espero que tenham gostado, se tiverem comentários ou sugestões a fazer, por favor, façam!

Beijos e até a próxima.



sábado

POR QUE ACABAR COM A BAGUNÇA?

Muita gente acha que bagunça é sinônimo de descontração, liberdade.

Algumas se consideram desprendidas a ponto de não se preocuparem em fazer arrumações e virarem escravas dessas arrumações.

Será?????

Ser descontraído é viver junto com "tralhas" espalhadas para todo lado?

Ser livre é não saber onde estão as coisas que precisa?

Gastar um tempo precioso procurando coisas que muitas vezes não encontrará a tempo?

Bem, é claro que cada um tem o direito de viver como desejar.

Mas precisamos avaliar se a forma que escolhemos para viver, está sendo adequada para nossa vida.

Eu já fui muito bagunceira e achava isso o máximo.

Hoje, luto contra a bagunça, pois percebi o quanto ela me prejudicava.

Não há nada melhor do que ter as coisas arrumadas e fáceis de encontrar.

Sem contar no visual, que é muito mais bonito.

Então vou lhe dar 5 motivos para acabar com a bagunça já.

MOTIVOS PARA ACABAR COM A BAGUNÇA:
  1. A bagunça tem um efeito negativo nas pessoas. Sente-se incomodado e sem disposição? Talvez um pouco deprimido? Saiba que a bagunça "suga" energia.
  2. A bagunça irá se multiplicar, se você não se organizar.
  3. Você perde horas procurando coisas importantes no meio da bagunça.  E muitas vezes só a encontra depois que deixam de ser importantes? Poderia usar esse tempo para fazer alguma coisa que goste, lhe de prazer, ou simplesmente descansar.
  4. Deixa de pagar contas no vencimento, por esquecimento ou por não saber onde a conta está, gerando prejuízo financeiro.
Se você concorda comigo, está na hora de tomar uma providência.

Mas por onde começar?

Isso é outra história.

Saiba que precisará ser persistente e disciplinado para vencer a bagunça.

Mas vamos começar de uma forma simples e eficiente.

Clique aqui para ver as dicas que publiquei sobre como acabar com a bagunça.

Logo estarei fazendo outras publicações que ajudarão na limpeza, organização e manutenção da casa.

Espero que gostem e que ajude a melhorar a sua vida.

Beijos e até a próxima.





quinta-feira

DICAS PARA MANTER A CASA LIMPA E ORGANIZADA

Agora que você já organizou a bagunça, é necessário estabelecer uma rotina para que ela não se instale novamente.

Faça isso com os cômodos ou itens que já organizou, mesmo que ainda tenha cômodos a serem organizados.

Caso contrário, a bagunça estará instalada antes mesmo que termine de arrumar o restante.

Resumindo: o que está arrumado dever ser conservado arrumado.

A manutenção da organização pode ser mais difícil do que a organização em si, pois refere-se a mudança de hábitos.

Precisa estar ciente dos benefícios que uma casa limpa e organizada proporciona, e estar disposto a mantê-la assim.

É um compromisso que irá assumir com você mesmo.

Disciplina!! 

Veja então, abaixo algumas dicas para manter a casa limpa e organizada:

  1. AGRUPE OBJETOS por função ou categoria: artigos de costura, remédios, livros, contas, papéis, etc.
  2. TENHA UM LUGAR PARA CADA COISA: e coloque cada coisa no seu lugar. O que não tem lugar para ser guardado, acaba "viajando" pela casa e causando a desordem.
  3. DOE, RECLICLE, VENDA OU JOGUE FORA: tudo o que não usar mais. A energia da casa precisa sempre ser renovada. Além disso, quanto menos coisa tiver, mais fácil será de mantê-las em ordem. 
  4. CONSERVE APENAS OBJETOS DE ESTIMAÇÃO: lembranças de família, fotos e tudo que for importante para você, deverá ser guardado de forma adequada para que se conserve.
  5. ADEQUE A CASA ÀS SUAS NECESSIDADES: deixe os objetos nos cômodos em que são usados. Os itens mais usados devem ser bem acessíveis para facilitar a arrumação. Deixe os espaços mais difíceis para os itens usados eventualmente.
  6. CRIE ROTINAS: deixe por exemplo um dia da semana para fazer a manutenção da papelada, roupas, materiais, etc. Livre-se que ficou desatualizado, conserte o que quebrou.
  7. FACILITE A LIMPEZA: ao escolher os lugares para guardar os objetos, verifique se estão protegidos da poeira e gordura, ou seja, guarde-os em lugares que facilitarão sua limpeza.
  8. MANTENHA A ORDEM: é muito mais fácil manter a ordem do que arrumar toda a bagunça. Não deixe que a bagunça se instale. Coloque casa coisa em seu lugar quando terminar de usá-la.
  9. CADA PESSOA É RESPONSÁVEL POR SUAS COISAS: cada membro da casa, deverá encontrar a melhor maneira de organizar seus pertences. Assim além de não se sobrecarregar, cada um deverá saber o que deseja manter ou descartar, mesmo que não seja de seu acordo, evitando frustrações futuras.
  10. DEIXE UM ESPAÇO PARA A BAGUNÇA: deixe um maleiro, ou um lugar no armário, para guardar as coisas que não tem lugar definido e que ainda está na dúvida, se deverá manter ou descartar. De vez em quando faça uma revisão nesse canto e descarte as coisas que não precisa mais.
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