terça-feira

COMO LIMPAR PANELAS QUEIMADAS

Eu sou meio desligada na cozinha, e é muito comum eu esquecer coisas no fogo, e acabar queimando..

Aí vem a parte dura: limpar o queimado da panela.

Como isso é uma constante em minha vida, e como é bem difícil ficar esfregando para tirar o queimado, testei alternativas que tornassem esse trabalho mais fácil.
Uma das opções que testei e deu certo, foi ferver água com vinagre e bicarbonato de sódio.

Depois, é só esfregar com uma bucha (não gosto de usar palha de aço) e se necessário acrescentar mais bicarbonato nesse processo.

Isso tem dado certo na maioria dos casos, mas excepcionalmente ontem, fui esquentar pipoca na panela, e quando vi já tinha fumaça pela casa inteira....

Tentei a forma que eu uso para esses casos, mas desta vez não deu certo.

Acho que a gordura do óleo, impregnou no fundo da panela e não saia de jeito nenhum.

Então me lembrei que o vinagre puro limpa muitas coisas, até pincéis duro com tintas,  e resolvi então tentar: deixei a panela de mho com vinagre puro.

Adivinhe! 

Deu certo!

Esfreguei com a esponja e o queimado foi saindo com facilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero ouvir você: faça seu comentário e dê suas sugestões. Obrigada.

SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTESIGA-ME NO G+PLUSSIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA POR SUA VISITA


Aqui você encontrará muitas dicas práticas para o lar.
Não tenho muito tempo, então procuro idéias que facilitem a minha vida.
Vou compartilhar com vocês essas idéias, e espero que seja útil para vocês também.
Clique nas imagens para ampliá-las.