sábado

COMO LIMPAR MÁRMORES

Limpar mármores eu aprendi com minha mãe.

Misturava água sanitária com saponáceo e esfregava com uma escova.

Depois era só enxaguar e pronto!

O mármore ficava branquinho.

Só que com o tempo em alguns lugares ele "esfarelou" e manchou.

Agora estou lendo uma matéria do dia-a-dia da Folha de São Paulo, onde o proprietário da Arquimármores, Marcelo Lemos, informa que produtos de limpeza mais agressivos não devem ser usados na limpeza do mármore.

Vivendo e aprendendo....

Então aqui vai a sugestão do Marcelo, que não tive oportunidade de testar, pois não tenho mármore em casa:

O mármore deve ser limpo com um pano úmido e sabão neutro e incolor, como o sabão de coco, diluído em água.

Depois é só secar a área com um pano macio.

Isso pode ser feito uma vez por semana.

No caso de pisos, ele recomenda usar cera líquida incolor pelo menos a cada três meses.

Atenção: palhas de aço, objetos de madeira, gordura e a fuligem das panelas não devem ser deixados em contato direto com o mármore, pois podem manchá-lo.

O mármore também poderá ser trincado com a variação brusca de temperatura.

Portanto, evite colocar sobre ele panelas muito quentes ou frias, use um aparador.

Produtos ácidos como limão e vinagre em contato por três dias ou mais com o mármore, também podem manchá-lo.

Espero que essa dica ajude você a conservar e limpar seu mármore.

Deixe seus comentários e outras dicas para compartilhar com os leitores do blog.

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero ouvir você: faça seu comentário e dê suas sugestões. Obrigada.

SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTESIGA-ME NO G+PLUSSIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA POR SUA VISITA


Aqui você encontrará muitas dicas práticas para o lar.
Não tenho muito tempo, então procuro idéias que facilitem a minha vida.
Vou compartilhar com vocês essas idéias, e espero que seja útil para vocês também.
Clique nas imagens para ampliá-las.