domingo

ARROZ SOLTINHO

Para deixar seu arroz soltinho, experimente adicionar uma colher de vinagre à água de seu cozimento.
Dica de Nenzinha Machado Salles.
Aprendi com uma amiga, a Ana, que após acrescentar a água fervendo para o cozimento do arroz, e após ela começar a ferver dentro da panela, basta tampar e deixar assim, até a água secar.
O arroz dela fica muito bom.
A partir da sugestão de minha amiga, eu que não sou o que se pode chamar de "cozinheira de mão cheia", sigo sembre, as proporções de 2 xícaras de água, para cada xícara de arroz, e desligo o fogo, com a panela bem tampada, quando a água estiver quase seca, deixando que o arroz termine de cozinhar com o próprio calor, evitando que grude no fundo da panela, fazendo "papa".
É assim que faço meu arroz, e fica soltinho e sem grudes, ou queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero ouvir você: faça seu comentário e dê suas sugestões. Obrigada.

SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTESIGA-ME NO G+PLUSSIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA POR SUA VISITA


Aqui você encontrará muitas dicas práticas para o lar.
Não tenho muito tempo, então procuro idéias que facilitem a minha vida.
Vou compartilhar com vocês essas idéias, e espero que seja útil para vocês também.
Clique nas imagens para ampliá-las.