segunda-feira

MODELO DE CAIXA PARA PRESENTE

Muitas vezes, faço uma peça artesanal para presentear alguém e de repente, percebo que não tenho a embalagem para colocá-lo.
Isto já aconteceu com você?
E é claro, não dá para comprar...
Então temos que improvisar.
Este é um modelo de embalagem que poderá ser feito em caso de emergência, como esta por exemplo.
Se o presente não for grande, poderá ser feito em caixa de leite e ficará muito interessante.
Ou independente da emergência, poderá fazer essa embalagem, forrar com papel ou tecido a parte de papelão e usar para colocar pequenos mimos ou bijuterias.
Use-a como desejar, mas acrescente personalidade e originalidade a ela.
Por hoje é só, até a próxima.
Beijos.
EMBALAGEM PARA PRESENTE


domingo

BOLO FÁCIL DE ANIVERSÁRIO

BOLO DE ANIVERSÁRIO (super fácil)

Como tenho duas filhas, e uma delas é de janeiro, (que por sinal fará aniversário na quinta-feira dia 28), muitas vezes estava de férias na praia na ocasião de seu aniversário, para não passar em branco, costumava fazer um bolinho para comemorar com as crianças que estavam passando férias na praia também. Você deve imaginar que numa cozinha de praia, não temos muitos recursos, nem muitas assadeiras, etc. Então, usando minha criatividade, aprendi a fazer um bolo de aniversário muito fácil, rápido e gostoso. Vou dar a receita:

Pegue um pacote de mitura para bolo e faça de acordo com a explicação do fabricante. Pode misturar rápidamente na mão se não tiver uma batedeira.
Coloque um papel manteiga na assadeira e unte com margarina e polvilhe com farinha de trigo.
Asse o bolo no papel manteiga, e enquanto isso prepare o outro bolo.
Quando o primeiro bolo estiver assado, não precisa esperar esfriar para retirar, basta, tirar o papel manteiga e poderá assar o outro bolo, colocando novamente outro papel manteiga na assadeira como o anterior. Você nem se quer precisa lavar a assadeira. Não é ótimo?
Faça quantos bolos achar necessário,  pois dessa forma, é muito rápido mesmo.
Quanto tiver terminado, pegue uma lata de leite condenado e esprema uns dois limões nela e mexa até incorporar muito bem. Deixe na geladeira por meia hora, aproximadamente.
Enquanto isso, coloque um bolo numa bandeja, tire o papel manteiga dele e esprema laranja ou jogue guaraná para que fique bem molhadinho.
Recheie com o preparado de leite condensado, e cubra com outro bolo, retirando também o papel manteiga.
Se puder faça uma cobertura de suspiro,  mas você precisará de batedeira para isso, batendo primeiro as claras em neve e depois acrescente duas colheres de açucar para cada clara, formando o suspiro. Se quiser pode colocar um pouco de essência de baunilha.
Outra opção seria cobrir o bolo com chantily comprado pronto. Assim não terá trabalho.
Ou ainda fazer um brigadeiro, com ou sem chocolate, e se acrescentar creme de leite ele ficará mais mole e poderá cobrir o bolo com ele.
Espero que tenha gostado desta dica, pois eu nunca tinha feito um bolo de aniversário e me saí muito bem...
Uso essa receita mesmo quando não estou na praia, mudando o recheio e a cobertura. Todos adoram e querem a receita do meu bolo.  Por isso a estou dividindo com vocês.
Aguardo seus comentários se fizerem o bolo.
Beijos.
SIGA CURSOS THELMA KORTE NO FACEBOOKBLOG DE THELMA KORTESIGA-ME NO G+PLUSSIGA THELMA KORTE NO INSTAGRAMSIGA THELMA KORTE NO LINKEDINSIGA THELMA KORTE NO PINTERESTSIGA CURSOS THELMA KORTE NO YOUTUBESIGA THELMA KORTE NO TWITTER


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OBRIGADA POR SUA VISITA


Aqui você encontrará muitas dicas práticas para o lar.
Não tenho muito tempo, então procuro idéias que facilitem a minha vida.
Vou compartilhar com vocês essas idéias, e espero que seja útil para vocês também.
Clique nas imagens para ampliá-las.